quinta-feira, outubro 20, 2011

Antologia Fantasporto 2012 será publicada em simultâneo em Portugal e no Brasil


Acaba de ser anunciada uma parceria para publicação simultânea da Antologia Fantasporto 2012 em Portugal e no Brasil. Um reflexo óptimo da própria adesão internacional ao Concurso, como referido no press-release da Tarja:

O Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto, é o maior festival de cinema de Portugal e nesta sua 32ª edição, que ocorrerá de 20 de fevereiro a 4 de março de 2012, apresentará a literatura de ficção científica em alto foco. Neste ano o Fantasporto promoveu um Concurso Internacional de Contos de Ficção Científica relacionado a chamada do evento deste ano, que é “O Futuro Agora, Agora o Futuro”, em consonância com a Comemoração Oficial dos 30 anos do filme clássico “Blade Runner”, de Ridley Scott.

O concurso teve coordenação de Rogério Ribeiro, e concorreram mais de 100 trabalhos, vindos de 4 países, incluindo aí o Brasil, e representando 3 continentes. Desses contos foi realizada uma seleção fantástica, onde os melhores textos serão publicados na “Antologia de Contos de Ficção Científica do Fantasporto 2012”, em conjunto com autores convidados.

Esta edição comemorativa do festival será publicada simultaneamente em Portugal, pela 1001 Mundos (Editora ASA), uma das mais conhecidas chancelas de literatura especulativa de Portugal, e no Brasil, pela Tarja Editorial, a maior editora de literatura fantástica do país.

A antologia está sendo coordenada por Rogério Ribeiro, ex-editor da revista Bang! e organizador da convenção Fórum Fantástico e das palestras Conversas Imaginárias. A edição portuguesa está sob os cuidados de Pedro Reisinho, editor da 1001 Mundos. A edição brasileira está sob os cuidados de Richard Diegues, editor da Tarja Editorial e autor de diversos romances, incluindo o renomado livro de FC, “Cyber Brasiliana”, além de participações em dezenas de antologias de contos e coletâneas de novelas.

Para saber mais, visite:

Site oficial do evento: www.fantasporto.com
Blog do Concurso: www.contos-fantas.blogspot.com
Blog da 1001 Mundos: www.1001mundos.blogs.sapo.pt
Site da Tarja Editorial: www.tarjaeditorial.com.br
Facebook da Tarja Editorial: www.facebook.com/tarjaeditorial

Twitter:
@Fantasporto
@1001Mundos
@TarjaEditorial