sexta-feira, outubro 28, 2011

Revista Bang! #11 no horizonte...

Rapidamente a tornar-se a revista mais periódica do aperiódico panorama português de revistas e fanzines do género, fruto da aposta da Editora Saída de Emergência e da FNAC, a Bang! anuncia agora que o seu número 11 começará a ser distribuído gratuitamente, como vem sendo hábito desde o nº8, em toda a rede de lojas FNAC, a partir de 4 de Novembro.

A capa, reproduzida abaixo, tem como base uma ilustração de Joana Dias. A edição está a cargo da assistente editorial da SdE Safaa Dib.


Especialmente promissor parece ser o artigo de Pedro Marques, sobre a New Worlds (revista britânica editada entre 1946 e 1971), principalmente agora, que o prometido relançamento, como Michael Moorcock's New Worlds parece estar a azedar.
Já a entrevista a Luís Filipe Silva, sobre a exuberante antologia Pulp Fiction Portuguesa, lançada esta semana pela Saída de Emergência, pode ser visionada aqui.
Destaque também para a publicação de O Chapéu do Especialista, conto com o qual Kelly Link ganhou o World Fantasy Award de 1999.