quinta-feira, abril 15, 2010

E agora para algo completamente positivo!

Enquanto o céu anda carregado com promessas de tempestade, e a terra anda lamacenta com os delírios de anónimos embuçados e proselitistas encartados, existem algumas pessoas que conseguem encontrar o seu espaço para promover da melhor maneira o fantástico. É o caso da Sofia Teixeira, no seu blog Morrighan.



Num admirável trabalho, focado nos autores nacionais mas abarcando de um modo geral todas as obras que são publicadas em português, a Sofia promove livros, entrevista autores e fornece informações relacionadas com lançamentos e eventos. De especial nota é a sua coluna de resenha de livros, onde desenvolve opiniões expressivas e bem fundamentadas.

Sem dúvida, este Morrighan (nome aparentemente derivado do irlandês arcaico para "Rainha Fantasma") tornou-se rapidamente num local de passagem obrigatória para os adeptos do fantástico nacional.

4 Comments:

At 4/15/2010 10:17 da tarde, Anonymous PVentura said...

Caramba! Exactamente o que andava pela minha mente... Estranho... Começo a escutar o intro do Twilight Zone... :)

 
At 4/16/2010 8:53 da manhã, Blogger Morrighan said...

Olá Rogério!!

Não tenho palavras...
É que não tenho mesmo...
Todo este projecto começou com a pequena vontade de ajudar o Paulo Fonseca (que foi o primeiro que conheci e adorei desde logo o seu primeiro livro), até que depois lá se foi estendendo e crescendo.
Nunca imaginei que fosse ter este impacto, mas é muito bom saber que está a ser útil e que a divulgação está mesmo a funcionar.

Muito Obrigado por este post, que mesmo andando cheia de trabalho e às vezes meia em baixo, dá-me alento para continuar :)

Muito Muito Obrigado! E qualquer coisa que precisem, estou à distância de um mail ou comentários no meu blog :)

Beijinhos*

 
At 4/16/2010 8:54 da manhã, Blogger Morrighan said...

PS: Já vou usar o teu blog para contactar alguns autores que não conheço e que ainda não entrevistei ;)

Obrigado*

 
At 4/16/2010 10:31 da manhã, Blogger Rogério Ribeiro said...

Sofia,

Estás à vontade, mi casa es su casa! :P

E se eu puder ajudar em algum contacto, é só dizeres.

Bjs,
Roger

 

Enviar um comentário

<< Home