Afonso Cruz em entrevista
Primeiro um assunto lateral: Alguém me explica a quase ausência de fandom em Portugal? E no caso de não ser ausente, alguém me explica a sua relativa inactividade?À sombra dessa questão existencial, e em aparente contradição, o número de autores nacionais de excelência que se focam ou simplesmente debicam no género fantástico é cada vez maior. Um desses casos é o Afonso Cruz, recentemente entrevistado pelo DN.
Aconselha-se a leitura.
4 Comments:
Inactiva ou não, quase todas as semanas surgem críticas ou comentários aos dois mais recentes livros de Afonso Cruz - Os livros que devoraram o meu pai e Enciclopédia da Estória Universal. :)
Olá, Ana.
Verdade, aliás parte do "problema" talvez seja a migração dos formatos antigos para blogs pessoais. Deve ser uma questão de sentir falta de outro tipo de actividades, que acabavam por promover mais o contacto pessoal e o debate!
De qualquer maneira, nem tudo nos blogs é pessoal, como prova o recente apelo do Bela Lugosi is Dead para alargar a sua rede de colaboradores: http://belalugosiisdead.blogspot.com/2010/07/procuram-se-colaboradores.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+belalugosiIsdead+%28Bela+Lugosi+is+Dead%29
Conclusão, estou a ficar rabugento com a idade! ;)
Bjs,
Roger
Deixa lá Rogério, ser rabugento é uma característica bem vista aos Professores Doutores;)
Boa iniciativa a do Bella Lugosi, no correio estamos a pensar imitar.
Pode ser que a malta do fandom apareça no lançamento do jornal Conto Fantástico!
Olá, Roberto.
Por falar em lançamento, para quando o programa prometido?
(sim, ainda rabugento! ;))
Abraço,
Rogério
Enviar um comentário
<< Home