sábado, maio 08, 2010

Dia Louco na Feira do Livro


Como se não bastasse a promessa de um dia movimentado na Feira do Livro, chove copiosamente na região de Lisboa. Mas, realmente, os lançamentos e sessões de autógrafos na área do Fantástico anunciados para este sábado são de não perder.

Quero ver se lá estou no máximo às 15:30, para a sessão de autógrafos da Madalena Santos, autora da saga Terras de Corza (Praça Leya, ed. Gailivro). Uma última oportunidade de indagar pormenores sobre o último livro da série, a ser publicado em Julho.

Logo a seguir, a presença principal do dia. Às 16:00, no Espaço EDP, o "igloo" localizado na entrada inferior da Feira, o autor (internacional) Ricardo Pinto irá fazer o lançamento de Terceiro Deus, conclusão há muito esperada da sua série A Dança de Pedra do Camaleão. Factor acrescido de interesse, o lançamento será apresentado pelo crítico e autor João Seixas, num evento organizado pela Editorial Presença e pelo Fórum Fantástico.

Findo o lançamento, ainda terei tempo para um salto à sessão de autógrafos do Samuel Pimenta, que se estreou recentemente com O Escolhido (Planeta Editora).

E ainda, no stand da editora Planeta, Mário Zambujal conversa e autografa o seu livro Uma Noite não são Dias. Apesar de não ter conseguido entrar bem nesta alegoria futurista, vou tentar não falhar a oportunidade.

Depois, é de volta à Praça Leya. A partir das 16:30, o Afonso Cruz, autor, entre outros, da fabulosa Enciclopédia da Estória Universal, está disponível para um autógrafo e um dedo de conversa. A ver se compro um dos seus outros livros nessa altura.

Às 17:00, nova oportunidade de trocar impressões sobre fantasia épica, com Ricardo Pinto, agora numa sessão de autógrafos perto do stand da Presença, acompanhado pelo também autor Filipe Faria.

A partir da mesma hora, novamente na Praça Leya, começa a sessão de autógrafos de Fábio Ventura, autor da saga Orbias (brevemente no seu segundo volume).

Uma tarde bem ocupada, que a chuva não irá assustar.