segunda-feira, julho 13, 2015

Sci Fi Lx 2015 a 18 e 19 de Julho

Com o passar dos anos têm surgido em Portugal vários eventos de alguma forma ligados ao género Fantástico, à Fantasia e à Ficção Científica. Do vetusto Fantasporto à descomunal Comic Con Portugal, passando por outros que têm demonstrado um certo grau de consistência como o Fórum Fantástico ou o Mensageiros das Estrelas, e ainda alguns que renascem com "nova gerência", como a EuroSteamCon Porto, o certo é que o conjunto de escolhas vai demonstrando uma interessante capacidade de se complementar e servir de albergue para uma hoste cada vez maior de geeks.

Entre os eventos mais recentes está o Sci Fi Lx, uma iniciativa que se assume de forte dedicação à Ficção Científica, ocupando por um fim-de-semana o Pavilhão de Civil do IST - Institutp Superior Técnico.


Depois de um pré-lançamento no ano passado, denominado "Supermassive Warm-up Party 2014", e da organização da palestra em Lisboa do autor norte-americano David Brin, é lançado agora o Sci Fi Lx - Ano Zero, com uma lista cheia de parcerias e actividades, a merecer uma vista de olhos no site oficial, e uma visita de 18 a 19 de Julho.