domingo, julho 19, 2015

SciFi Lx 2015

O SciFi Lx 2015 assumiu-se como sendo o "ano zero", depois de um primeiro evento organizado no ano passado. Se essa primeira experiência tinha servido para testar a temperatura da água, desta vez a organização atirou-se literalmente de cabeça, com dois dias repletos de dezenas de actividades de múltiplas naturezas, espalhadas por três andares do Pavilhão de Civil do Instituto Superior Técnico.

Átrio Principal do SciFi Lx

A aposta foi claramente ganha, principalmente na enchente de sábado (e apesar da ausência de ar condicionado com que as instalações "brindaram" o evento!).
Ao aspecto atarefado do átrio principal (ilustrado acima), até aos jogos e palestras nas salas circundantes, a audiência soube corresponder da melhor forma. Foram também muitas as empresas/lojas e grupos informais que se quiseram associar ao evento. Destes últimos, quais destaco dois...

Liga Steampunk de Lisboa e Províncias Ultramarinas - Provavelmente a mais cativante banca do evento

Imaginauta, multifacetado projecto de ficção científica portuguesa 

Fica a promessa, transmitida pela organização, que o evento provavelmente voltará em 2016, maior e melhor. Até lá, convém ir seguindo a presença do SciFi Lx nas redes sociais, já que está anunciada a disponibilização da gravação vídeo das palestras realizadas nos dois dias do evento.