terça-feira, junho 15, 2010

"As Orelhas de Spock" finalmente online


"Sci-fi" foi um termo cunhado por Forrest J. Ackerman na década de 50 para nomear o lado mais lúdico da ficção científica. Com o tempo, tem sido co-optado para tudo; desde aludir a produções de FC de fraca qualidade (contrapondo FC e Sci-Fi) a indicar a penetração do género na cultura pop mundial (e para alguns a sua desvirtuação). Seja como for, o fenómeno é hoje mais forte do que nunca, sendo actualmente o grau de geekiness um factor de orgulho devidamente ostentado.

Para a geração que cresceu alimentada por séries como Flash Gordon, Galactica, Conan - O Rapaz do Futuro, Espaço 1999 e Buck Rogers, agora na casa dos 30-40, mais ainda. É nessa onda de revivalismo/geekismo que surgiu um magazine nacional de temática sci-fi, condignamente denominado As Orelhas de Spock.

Com apresentação de Filipe Homem-Fonseca e Nuno Duarte, As Orelhas de Spock estreou no Canal Q, apenas acessível a quem tem o pacote MEO. Após várias tentativas de libertar o monstro, zelosamente bloqueadas nos youtubes da vida, o conteúdo integral do magazine encontra-se agora democratizado através do seu canal oficial nos vídeos Sapo.

A partir de agora, nenhum geek português será digno desse nome se não assistir ao programa. No arquivo esperam já 7 episódios de puro deleite...

2 Comments:

At 6/15/2010 6:40 da tarde, Blogger Ana C. Nunes said...

Nem sabia que existia, mas vou já a correr ver.
Obrigada!

 
At 6/29/2010 5:23 da tarde, Blogger Álvaro de Sousa Holstein said...

Rogério,

Já vi e é realmente ..., enfim, sem comentários.

Fugindo ao assunto. Será que me poderias facultar uma cópia da Acta do 1º Encontro Literário de Fantasia e Ficção Científica, por ti organizado?

Álvaro

 

Enviar um comentário

<< Home