segunda-feira, julho 10, 2006

Fantasia R(i)al

Há por vezes pedaços de ficção literária que de ficção só têm a aparência. Tomemos como exemplo "Problemas com o Mercado", de João Ventura, que pode ser lido aqui.

Para quem conhece o João, a qualidade do presente mini-conto não constituirá qualquer surpresa. Um dos autores portugueses mais prolificos no campo da literatura fantástica (o mais?!), João Ventura tem-se notabilizado principalmente com contos curtos mordazes e eficazes, muitas vezes de clara intervenção social, assumindo a influência de escritores como Calvino e Borges, que parece conseguir publicar em inúmeros locais, sejam eles associados à literatura fantástica ou ao mainstream.

Para uma colheita regular de pequenas pérolas da sabedoria ocidental, consultem o seu blog Das Palavras o Espaço.

2 Comments:

At 7/10/2006 8:10 da tarde, Anonymous Safaa said...

Um autor português prolífico que agora anda a internacionalizar-se! Publicou recentemente um conto na "Universe Pathways", a edição inglesa de uma magazine grega especializada em ficção científica, fantasia e horror. =) Ora espreitem aqui e depois no "preview this book".

http://www.lulu.com/content/358372

 
At 7/11/2006 1:07 da manhã, Blogger João Ventura said...

Olá, Rogério
Como já disse à Safaa, se houver por aqui algum caso agudo de ego bursting tu serás o principal suspeito (e ela cúmplice)...
Muntagardecido...

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home